quarta-feira, 8 de maio de 2013

Uma aventura no...Banco

Fila de espera no banco, 9:40 da manhã.

Sra desconhecida com chapéu de verão, num dia de chuva - Menina eu sou atrás de si??
Eu - Sim.
- Oh meninas o que diz que eu tenho aqui são 5€, não é? é que eu vejo mal... (enquanto mostrava a caderneta do banco)
- Não, são 8€.
- Também, não põe tinta que chegue nisto, não se vê nada...
- Pois..
Virei costas, e de repente...
- O meu filho vai mandar o dinheiro da Suíça mas ainda não mandou. Também entretanto chega a minha reforma e pronto já é melhor. Também para mim chega, sou sozinha, arranjo-me....come-se à feição.
- Pois..
- O meu filho está bem, está na terra do dinheiro...Isto agora está mau, o novos que vão para lá não têm trabalho...ele está bem porque é encarregado das estradas por baixo da terra, nos túneis, ele é que manda.
- ...
- O meu marido também me deixou bem, eu sou viúva, ele trabalhava nos correios. O meu filho tem muito dinheiro, está lá à muitos anos, solteirinho a trabalhar e mandar dinheiro para a mãe...mas é um agarrado. Só veio cá dois dias. O  meu filho diz que quando for mais velho adopta um rapaz e deixa-lhe ficar a fortuna, que se não teve filhos agora, depois de velho também não vai ter. Ele acha que com 40 anos é velho para fazer filhos, por isso disse que adopta um rapaz. Quem ficar com ele tem sorte, vai ficar com o dinheiro todo...Mas eu trabalho muito, lavo muita roupa para fora, e cultivo a terra, planto lá muita coisa, dá pra mim e para quem vai lá roubar quando eu não estou, mas eu não me importo.
- .... (não te rias)
- Porque seu eu precisar também me ajudam. Plantei lá favas no meio das ervas, a menina sabe o que são favas?
- Sim, sim (não te rias).
- É, plantei no meio das ervas que as pessoas às vezes pensam que são campos sem tratar mas não, eu vou lá e planto favas no meio porque assim as ervas encobrem as favas e já não lhes dá o arejo... O meu marido trabalhava nos correios.
- ....
- Há muitos médicos lá fora a colher morangos (enquanto erguia os braços como quem apanha laranjas). A menina sabe o que são morangos?
- Sim.
- Eles vão para lá e num dia ganham 600 contos! Mas não se pode apanhar morangos de qualquer maneira, não se pode puxar, tem que se tirar com jeitinho ou com uma tesoura...
- ...pois...
- O meu filho é mecânico e o outro electricista e carpinteiro. Mas têm carta de pesados, andam nos camiões. Chupadinhos chupadinhos, nunca vi como aquilo, de tão magros.... Olhe menina é a sua vez.

FINALMENTE!
Fico sem palavras :)

Sem comentários:

Enviar um comentário