quinta-feira, 7 de março de 2013

Out of Office Day


"Hoje mais de cem organizações aderiram ao Out of Office Day (dia fora do escritório) e deixaram que os seus funcionários trabalhassem a partir de casa.
O Ministério da Economia e do Emprego já aderiu a este projecto e na última sexta-feira o secretário de Estado do Emprego, Pedro Roque, disse mesmo querer fixar a data “como um dia em que os portugueses podem trabalhar fora do escritório”.
A iniciativa foi impulsionada pela Microsoft Portugal e para Marcos Santos, porta-voz e responsável pela área de produtividade da empresa, é um passo muito importante para a flexibilização das condições de trabalho no país. Segundo afirma, trabalhar a partir de cafés, espaços públicos ou enquanto se cuida de um filho doente é o futuro, a menos que Portugal queira perder o comboio dos restantes países europeus.
Esta iniciativa - e a flexibilidade em geral - tem como objectivos melhorar a qualidade de vida do ponto de vista ambiental e familiar, mas também a produtividade”, explicou Marcos Santos ao i, salientando que será necessário. (...)". (i online)
Ora bem acredito que neste momento e na situação em que estamos, muita gente tenha o chamado "out of office dayS" :) (maldadezinha).
Ainda assim, gosto da ideia, já tive várias oportunidades de experimentar tal "atrevimento". De qualquer forma não sei se a generalidade das pessoas estará apta a dar este passo. Acho que as empresas devem ter a certeza que têm maturidade suficiente para se aventurarem nestes e noutros voos   antes de apanhar o comboio, porque caso contrário pode sempre haver o risco de modernizarmos à "Português" e acabar por despenhar o voo e perder o comboio na mesma.

1 comentário: