quinta-feira, 27 de junho de 2013

Direito à greve 1 - 0 Efeitos práticos

Antes de mais gostaria de salientar que preferia estar a fazer um post sobre sol dar as boas vindas a este Verão que veio dar o ar da sua graça mas infelizmente a vida não é só calor e coisas boas e fofinhas e bla bla bla.

Antes de ainda mais, para que não haja dúvidas, quero salientar que faço parte dos cidadãos desempregados que estão a tentar desenrascar-se para dar a volta à vidinha e vai também a minha palavra de apreço para todas as pessoas que neste momento estão a passar situações complicadas dada a conjuntura.

Agora, há coisas que sinceramente eu não entendo muito bem. Acredito que um dia possa vir a perceber mas para já ainda nada...
No dia a seguir a greve os problemas estão resolvidos? Não me parece amigos! Além disso as pessoas que supostamente deviam ficar afectadas com isso, ficam na mesma como se nada se passasse e quem sai prejudicado como sempre é o mexilhão que além de já ter dificuldades ainda fica sem transportes, sem consultas e afins.
O direito à greve é para todos, mas já se lembraram que podem exerce-lo quando quiserem? não precisa ser só quando os senhores vestidos de modo estranho "mandam".

Questão para reflexão:
Porque não fazem greve os sindicatos?

P.S.: Efeito positivo imediato de uma greve geral é que há muito menos trânsito. Obrigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário