Tenho tido uma "discussão" com algumas pessoas sobre os motivos pelos quais as pessoas andam tão desanimadas e desalentadas com o trabalho.
Eu julgo que para além das questões de fundo relacionadas com o facto de trabalharem a dobrar ou a triplicar já que os despedimentos não são directamente proporcionais ao aumento das contratações, de não terem horas para nada, de serem constantemente chamas a serviço fora de horas, de não receberem mais por isso e de não verem reconhecido o valor do seu trabalho, há outras questões que provavelmente levam hoje em dia as pessoas a andarem tão cabisbaixas.
É que se calhar, assim de repente, as pessoas de um modo geral (está excluída aqui a percentagem de pessoas que sempre teve um modo de vida diferente dos padrões genéricos de Portugal) descobriram que há mais mudo lá fora. Hoje as pessoas dão mais valor a coisas simples que de algum modo lhes dão prazer e que as fazem aliviar o peso de mais um dia de trabalho, do género da sua corrida de fim-de-tarde, a ida ao ginásio, o café na esplanada ao sol, as aulas de yoga, a leitura de um bom livro com o melhor dos vinhos, o tempo passado com os amigos e a família, etc etc etc etc e montes de outros etc que fazem cada um de nós ter aquele momento do dia em que efectivamente se respira fundo!!
Provavelmente as pessoas estão mais abertas à descoberta do seu bem estar e menos dispostas ao circuito fechado de casa-trabalho-casa. Não sei. Digo eu. Ou então se calhar tudo isto é ficção e uma bela desculpa para eu própria aproveitar da melhor forma o fim de cada dia :)
Posto isto, leitores do mundo, quero saber a vossa opinião! É verdade! Quero que deixem aqui a vossa opinião para que eu possa continuar a discutir por aí fora :)
Prometo que leio todas até um total de 500.000, porque mais do que isto é capaz de me tirar o sono, que vai fazer com que fique sem descanso e paciência e possivelmente com que acabe por perder o emprego que me permite dar valor a cada fim de dia, caso contrário nada do que disse neste post se aplicaria já que tinha todo o tempo para aproveitar.
Sem comentários:
Enviar um comentário